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Ano: 2009/2010 - Semestre: 1 Cursos: LEI -LCCPrograma Resumido
Produção de gráficos 3D
Transformações Geométricas
Iluminação
Texturas
Análise de Desempenho
Técnicas de Optimização
Geração Procedimental de Geometria e Texturas
Programação Orientada ao Evento
Programa Produção de Gráficos 3D
Breve Visão Histórica
Modelos 3D: geometria e materiais
Transformações Geométricas
Pipeline gráfico das trasnformações geométricas
Posicionamento dos modelos na cena: translação, rotação e escala
A câmara: posicionamento e orientação
Projecções: perspectiva e ortográfica
Iluminação
Iluminação Global vs. Iluminação Local
Algoritmos de Iluminação Global
Algoritmos de Iluminação Local
Componentes da iluminação
Normais
Definição de Materiais: BRDF, PRT e outros
Sombras: Shadow mapping e Shadow Volumes
Texturas
Coordenadas de texturas
Transformações geométricas
Amostragem: filtros e mipmapping
Environment Mapping
Análise de Desempenho
O pipeline gráfico
Identificação de estrangulamentos
Profiling
Técnicas de Optimização
Geometria: view frustum culling, occlusion culling, níveis de detalhe
Partição Espacial: octrees, BSPs, Portais
Primitivas: envio de conjuntos de comandos, tipos de primitivas
Geração Procedimental de Geometria e Texturas
Fractais
Perlin Noise e outras formas de geração de texturas
Geração de Geometria: Terrenos, L-Systems
Sistemas de Partículas: definição de geometria e comportamento
Programação Orientada ao Evento
O modelo de programação orientado ao evento
Eventos: tipos de eventos comuns e definição de funções de resposta a eventos
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