|
Ano: 2004/2005 - Semestre: 1 Cursos: LESI e LMCCBibliografia
"OpenGL Programming Guide", Woo, Neider, Davis and Schneider, Addison Wesley. Referência obrigatória!
"Interactive Computer Graphics", Edward Angel, Addison Wesley.
Boa introdução.
"Real-Time Rendering", Moller and Haines. Boa visão geral do estado da arte.
"OpenGL Shading Language", Randi J. Rost. Excelente livro de introdução à programação de shaders em GLSL.
Links
Opengl.org - O site oficial do OpenGL
nVidia - Site com tutorias, demos e software
ATI - Site com tutorias, demos e software
3DLabs - Site com tutorias, demos e software
NeHe - Site com muitos tutoriais
Gamasutra - Artigos sobre técnicas e algoritmos
FlipCode - idem
Gamedev - idem
Lighthouse3D - Tutoriais sobre OpenGL
Tutoriais de Nate Robbins (utilizados nas aulas teóricas)
Páginas de Paul Bourke - literalmente toneladas de informação
Manuais, Especificações e Bibliotecas
Especificação OpenGL v.2.0
GLUT para Windows (ver. 3.7.6)
GLUT Specs ver 3+
GLUI para Windows (ver. 2.1)
Manual de GLUI
DevIL - Biblioteca que permite trabalhar com imagens
|