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Ano: 2005/2006 - Semestre: 1 Cursos: Bibliografia
"OpenGL Programming Guide", Woo, Neider, Davis and Schneider, Addison Wesley. Referência obrigatória!
"Interactive Computer Graphics", Edward Angel, Addison Wesley. Boa introdução.
"Real-Time Rendering", Moller and Haines. Boa visão geral do estado da arte.
Links
Opengl.org - O site oficial do OpenGL
nVidia - Site com tutorias, demos e software
ATI - Site com tutorias, demos e software
3DLabs- Site com tutorias, demos e software
NeHe - Site com muitos tutoriais
Gamasutra - Artigos sobre técnicas e algoritmos
FlipCode - idem
Gamedev - idem
Lighthouse3D - Tutoriais sobre OpenGL
Tutoriais de Nate Robbins (utilizados nas aulas teóricas)
Páginas de Paul Bourke- literalmente toneladas de informação
Manuais, Especificações e Bibliotecas
Especificação OpenGL v.2.0
GLUT para Windows (ver. 3.7.6)
GLUT Specs ver 3+
GLUI para Windows (ver. 2.1)
Manual de GLUI
DevIL - Biblioteca que permite trabalhar com imagens
Aula 1: OpenGL e GLUT
Apontamentos PDF
Exercício prático CPP
Aula 2: Transformações Geométricas
Apontamentos Teó�[75;1Hricos PDF
Apontamentos Práticos PDF
Exercício prático CPP
Aula 3: Iluminaçã�[76;1Ho
Apontamentos Teóricos PDF
Apontamentos Práticos PDF
Exercício prático
Aula 4: Texturas
Apontamentos Teóricos PDF
Apontamentos Práticos PDF
Texturas ZIP
DevIL DEVIL
Aula 5: Navegação em Tempo Real
Apontamentos Teóricos PDF
Apontamentos Práticos PDF
Mapa de Altura e Texturas ZIP
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