Universidade do MinhoEscola de Engenharia Departamento de Inform´tica
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Ano: 2003/2004 - Semestre: 1

Cursos: LESI e LMCC

Bibliografia

  • "OpenGL Programming Guide", Woo, Neider, Davis and Schneider, Addison Wesley. Referência obrigatória!
  • "Interactive Computer Graphics", Edward Angel, Addison Wesley. Boa introdução.
  • "Real-Time Rendering", Moller and Haines. Boa visão geral do estado da arte.
  • "OpenGL Super Bible". Uma introdução mais prática focada em Windows.
  • Links

  • Opengl.org - O site oficial do OpenGL
  • nVidia - Site com tutorias, demos e software
  • NeHe - Site com muitos tutoriais
  • Gamasutra - Artigos sobre técnicas e algoritmos
  • FlipCode - idem
  • Gamedev - idem
  • Lighthouse3D - Tutoriais sobre OpenGL
  • Tutoriais de Nate Robbins (utilizados nas aulas teóricas)
  • Páginas de Paul Bourke - literalmente toneladas de informação

  • Manuais, Especificações e Bibliotecas

  • Especificação OpenGL v.1.4
  • GLUT para Windows (ver. 3.7.6)
  • GLUT Specs ver 3+
  • GLUI para Windows (ver. 2.1)
  • Manual de GLUI
  • DevIL - Biblioteca que permite trabalhar com imagens

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